quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Conselheiros do Flamengo criticam documentário do SporTV sobre o clube: “Manipulado e desrepeitoso”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Da Redação

Os conselheiros do Clube de Regatas Flamengo não ficaram muito satisfeitos com o documentário lançado pelo canal SportTV sobre o time da Gávea.

Em nota emitida esta semana, assinada pelo presidente Sergio Veiga Brito, o grupo classificou o documentário ‘A Reinvenção do Flamengo’ como ‘desrespeitoso e manipulado’. O material, exibido em quatro episódios, aborda a transformação do clube ao longo dos tempos, mostrando como o Flamengo também se tornou uma espécie de ‘potência financeira’ do futebol brasileiro, elevando também a presença do time em competições internacionais.

No documentário realizado pelo SporTV, nomes importantes recentes do Flamengo aparecem, como Marcos Braz, ex-diretor de futebol, e Eduardo Bandeira de Mello e Márcio Braga, ex-presidentes do clube rubro-negro.

O Flamengo passou por grandes dificuldades no início dos anos 2000, com atrasos de salários, agitação nos bastidores e um período em que deixou de ser protagonista do futebol brasileiro. Em algumas temporadas, como a de 2013, chegou lutar contra o rebaixamento.

Após investimentos pesados em infraestrutura e futebol, o clube consegui voltar ao topo, , conquistando títulos importantes como Campeonato Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Confira abaixo a íntegra da nota:

“O Conselho de Grandes Beneméritos do Clube de Regatas do Flamengo vem a público manifestar repúdio ao teor desrespeitoso e manipulado exibido no Sport TV sob o título “A reinvenção do Flamengo”.

Fica patente a falta de compromisso com os fatos pretéritos e a profunda injustiça com a maioria dos personagens que ajudaram a escrever a história do Clube mais querido do Brasil.

Ademais, fica para quem viu a matéria e não tenha conhecimento de causa, a imprecisão que o Flamengo desde sua fundação até anos recentes, foi vilipendiado pela opinião pública e malconduzido pelos seus dirigentes.

Esqueceram que começamos em 1895, em sala alugada, e chegamos a Campeão do Mundo no futebol e no basquete, maior número de atletas em delegações olímpicas, maior campeão de remo e conseguimos ser o maior Clube do Mundo, com 45 milhões de torcedores e a maior marca desportiva do país.

Que fique bem claro que o Flamengo não nasceu ontem e quem colaborou para a construção desse imenso patrimônio que somos hoje, merece o mínimo de respeito.

Não desrespeitem a grandeza do Flamengo!”

 

25 de janeiro de 2025, 12:00

Compartilhe: