segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Ba-Vi de número 500 termina sem gols na Fonte Nova

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Da Redação

No clássico de número 500 entre Bahia e Vitória, o placar não saiu do zero. As equipes empataram por 0 a 0 na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. O grande destaque do jogo foi o goleiro Lucas Arcanjo, formado pelo Rubro-Negro e peça constante em clássicos recentes. Ele fez grandes defesas e evitou que o Tricolor balançasse as redes.

O resultado foi mais favorável ao Vitória, que segue na liderança do estadual com 12 pontos, três a mais que o Bahia, que ocupa a terceira colocação. No entanto, ambas as equipes ainda podem perder posições com o complemento da rodada.

Agora, os rivais voltam suas atenções para a Copa do Nordeste. Na terça-feira, o Vitória recebe o Sousa no Barradão. Já o Bahia entra em campo na quarta-feira, contra o Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

O jogo

O Ba-Vi  começou quente, com desentendimentos entre jogadores das duas equipes e princípio de confusão em três momentos. Dentro de campo, o Bahia teve mais posse de bola e criou as melhores chances, principalmente com jogadas conduzidas por Ademir. Na oportunidade mais clara, Luciano Rodríguez finalizou com perigo, mas Lucas Arcanjo fez grande defesa. O Vitória apostou nos erros da defesa tricolor e quase marcou após falha de Kanu, quando Fabri ficou cara a cara com Danilo Fernandes, mas chutou para fora.

No segundo tempo, o clima esquentou menos, mas as oportunidades de gol também diminuíram. O Vitória equilibrou a partida e buscou o ataque com bolas cruzadas e chutes de longa distância. O Bahia sentiu o desgaste do clássico, mas cresceu nos minutos finais e teve chances com Erick Pulga e Everaldo, que não conseguiram converter em gol. Assim, o primeiro Ba-Vi de 2025 terminou sem mudanças no placar.

01 de fevereiro de 2025, 18:29

Compartilhe: