Ceni critica arbitragem e Campeonato Baiano após empate no Ba-Vi: “Ninguém quer jogar”
Da Redação
O Bahia dominou o Vitória no clássico Ba-Vi de número 500, especialmente no primeiro tempo, mas não conseguiu sair do 0 a 0 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O resultado manteve o rival na liderança do Campeonato Baiano, com 12 pontos, enquanto o Tricolor segue em terceiro, com nove.
Após a partida, Rogério Ceni elogiou a atuação da equipe, lamentou as chances desperdiçadas e destacou o cansaço de alguns jogadores.
Ele também fez duras críticas à arbitragem e à estrutura do estadual.
“Arbitragem um pouquinho infeliz. Lance do Ademir não entendo até agora, jogo em movimento, saiu na cara do gol, depois de receber, no meio da jogada o árbitro para. Eles não tinham comunicação o jogo inteiro, rádio não funcionou. A gente quer um campeonato estadual bom, você vai jogar no interior e não encontra campo para jogar. E quando vem aqui encontramos dificuldades que deveriam ser solucionadas, pelo menos a comunicação. Coisas básicas para o futebol.”
“Ninguém quer jogar o Baiano”
Ao ser questionado novamente sobre a qualidade da arbitragem, Ceni foi ainda mais direto e apontou a falta de estrutura como um problema crônico da competição.
“Tem que se investir no campeonato, temos que ter campos melhores, parcerias, até com os próprios Bahia e Vitória. Campo sintético não é o ideal, mas é o que se pode ter para não ter buraco, vamos investir nisso. Ninguém quer jogar o Campeonato Baiano, os grandes. Acha que alguém gosta de ir para o interior para jogar no Campeonato Baiano? O que dá lucro são os jogos como os de hoje, os clássicos. Seja aqui, seja no Barradão”, disparou.
Para Ceni, o estadual precisa de investimentos para se tornar mais atrativo e oferecer melhores condições para os clubes.
“Precisa investir em estrutura, colocar um VAR, trazer arbitragem de fora se possível. Radinho pelo menos funcionar. Todo mundo joga porque vale vaga na Copa do Brasil. Campeão fica feliz, para os outros não tem valor o campeonato.”
Ver essa foto no Instagram