segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Sidônio Palmeira quer uma novidade a cada dia nas redes sociais de Lula

Foto: Divulgação

Da Redação

O publicitário baiano Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do Palácio do Planalto, quer que o presidente Lula (PT) apresenta uma novidade por dia nas redes sociais para melhorar os índices de popularidade, que andam em queda.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada no início da semana passada mostrou que o índice de aprovação ao governo Lula recuou cinco pontos, de 52% para 47%, e ficou pela primeira vez atrás do percentual dos que reprovam a atual gestão. Segundo o levantamento, 49% agora dizem desaprovar a atuação do presidente, dois pontos a mais do que o índice dos que aprovam. Houve queda de popularidade até no Nordeste, onde se concentra a maior parte do prestígio eleitoral do presidente.

Segundo a coluna de Lauro Jardim publicada neste domingo (02) em O Globo, Sidônio, que foi o marqueteiro da campanha de Lula em 2022, considera que esses índices da Quaest são o “piso”, ou seja, o presidente não pode mais sofrer com queda na avaliação positiva do governo. Internamente, o publicitário, que é próximo do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e do senador Jaques Wagner (PT), para quem já fez campanha na Bahia, trabalha com um prazo de três meses para que a comunicação digital do governo esteja operando como ele imagina ser o ideal.

Uma das metas de Sidônio é que as agendas de viagens do presidente possam ser trabalhadas também nas redes sociais. Ou seja, o publicitário não quer mais saber de deslocamentos que envolvam apenas inaugurações de obras, discursos e entrevistas. O publicitário quer aproveitar esses compromissos externos pelo Brasil para gerar ampliar o engajamento de Lula.

02 de fevereiro de 2025, 11:49

Compartilhe: