terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Líder do governo na Alba critica afastamento de Adolfo Menezes da presidência da Casa

Foto: Divulgação

Da Redação

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), criticou o afastamento imediato de Adolfo Menezes (PSD) da presidência da Casa.

Em entrevista à Tribuna da Bahia, ele diz que a decisão do ministro do STF, Gilmar Mendes, foi uma “surpresa”. “Sabíamos que havia um determinado questionamento jurídico, mas ninguém esperava que tivesse um resultado mesmo que preliminar com tanta rapidez”, afirmou o deputado.

Ainda na entrevista, Rosemberg destacou que a expectativa é que o caso seja avaliado pelo plenário do STF até o dia 28 deste mês. “Vamos aguardar aqui a conclusão desse processo. A deputada Ivana Bastos, como vice-presidenta, vai assumir interinamente até a conclusão do processo. Eu espero que até o dia 28, conforme a decisão, seja avaliado pelo pleno do Supremo Tribunal Federal”, pontuou.

Apesar da decisão judicial, o governista defendeu a legitimidade de Adolfo Menezes como presidente da Casa e ressaltou o amplo apoio que o deputado recebeu dos pares na eleição.

“Eu acho que a Casa não pode parar. E todo o respeito ao querido amigo Adolfo Menezes, que teve apenas um voto contrário. Então, isso às vezes é um tanto quanto doído. Do ponto de vista jurídico, tem uma posição, mas do ponto de vista popular, ou seja, dos eleitores da Casa, ele [Adolfo] tem a sua validação”, concluiu o líder governista.

13 de fevereiro de 2025, 10:30

Compartilhe: