Imunologista baiano que atua na pesquisa de vacinas contra a Covid-19 revela que está com leucemia

Da Redação
O imunologista baiano Gustavo Cabral de Miranda, que atua na pesquisa de vacinas contra a Covid-19, revelou, nas redes sociais o diagnóstico que teve de leucemia.
“Falar sobre câncer não é fácil, no meu caso, sobre a leucemia, um tipo de câncer que afeta parte da formação das células sanguíneas. É um tema que, ao abordá-lo de maneira geral, parece menos complexo, mas quando é algo que estamos vivendo na pele, a realidade se torna muito mais desafiadora”, começa ele.
O pesquisador conta que chegou a pensar em não falar sobre a doença pela dificuldade de abordá-la. Mas decidiu compartilhar o momento e ressaltar a importância do diagnóstico precoce para uma maior chance de cura.
“A ciência tem avançado muito, e acredito com muita confiança na cura. Embora eu esteja passando por um processo delicado, me sinto bem amparado por uma equipe médica incrível, que tem me dado todo o suporte necessário. Estou focado e otimista, sabendo que cada dia é uma vitória. Com fé, força e apoio, sigo com muita confiança de que superarei essa campanha”, finalizou.
Formado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e com três pós-doutorados, Gustavo já integrou a Equipe Halo, projeto das Nações Unidas que envolve dezenas de profissionais no mundo para o trabalho de pesquisa de vacinas contra a Covid-19.