Rodrigo Chagas deixa Jacuipense para treinar clube capixaba

Da Redação
O Jacuipense anunciou a saída Rodrigo Chagas em nota divulgada neste sábado (15). O clube informou que buscou negociar para manter o treinador, mas ele optou por seguir com a proposta do Porto Vitória, clube que a elite do futebol do Espírito Santo.
A equipe de Riachão do Jacuipe é o atual vice-líder do Campeonato Baiano e está próximo de avançar as semifinais do estadual. Em sete jogos, a equipe venceu três partidas e empatou outras quatro.
Rodrigo Chagas tem 52 anos e foi treinador nas divisões de base do Vitória, onde comandou as equipes Sub-17 e Sub-20 em 2019. Em 2020, foi assistente técnico do time principal e foi efetivado como treinador em 2021.
A sua primeira passagem pelo Jacuipense foi em 2012, no acesso da equipe de Riachão do Jacuípe a elite do Campeonato Baiano.
O segundo trabalho no Leão do Sisal foi em 2022, quando se sagrou vice-campeão baiano na ocasião e levou a Jacupa à segunda fase da Série D. O time foi eliminado pelo América-RN, que se sagraria campeão.
Passou por Juazeirense e Atlético de Alagoinhas, quando manteve o Carcará na elite estadual em 2023.
Já em 2024, Chagas teve sua primeira experiência fora do futebol da Bahia, quando comandou o Monte Roraima. Por lá, chegou às semifinais do estadual.