Após 36 anos, Bahia volta a Libertadores nesta terça-feira

Da Redação
O Bahia enfrenta o The Strongest nesta terça-feira, na tão esperada estreia na Libertadores. O jogo será às 21h30 no horário de Brasília, no estádio Hernando Siles, pelo jogo de ida. A partida marca a volta do Esquadrão de Aço ao torneio continental depois de 36 anos. Já o Tigre, nunca foi campeão, mas participa da competição de forma ininterrupta desde 2012.
Além do time boliviano, o técnico Rogério Ceni destacou que o segundo adversário do Tricolor na importante partida será a altitude de 3.600 metros da capital boliviana. A diretoria do clube baiano fez um planejamento especial para tentar minimizar os efeitos, dentre eles, enviar os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe para a Bolívia na última semana.
Os demais jogadores embarcaram para a cidade de Santa Cruz da La Sierra na tarde desta segunda (17) e só irão para La Paz horas antes do apito inicial.
O The Strongest mantém uma invencibilidade como mandante há 12 anos diante de brasileiros, sendo a última derrota em 2013 para o Atlético-MG por 2 a 1, que tinha Ronaldinho Gaúcho no elenco. No total, a equipe perdeu quatro vezes em seus domínios. O Bahia será o sexto time brasileiro a tentar derrubar este tabu.
O jogo de volta será na próxima terça-feira (25), na Arena Fonte Nova.