segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Prestes a se despedir da UPB, Quinho Tigre anuncia candidatura dupla e ainda cogita vice de Jerônimo

Foto: Divulgação

Da Redação

A Comissão Eleitoral da União dos Municípios da Bahia (UPB) confirmou nesta terça-feira (18), por aclamação, a escolha do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), como futuro presidente da entidade. Ele assume o posto no dia 31 de março, quando deixa o cargo o ex-gestor de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD), que confirmou hoje, em entrevista à imprensa, duas pré-candidaturas (em 2026 e 2028) e ainda colocou o nome disponível para ser postulante a vice-governador na chapa encabeçada pelo atual chefe do Executivo estadual, Jerônimo Rodrigues (PT),

Quinho afirmou que, se não estiver na chapa majoritária, sendo que nunca foi cotado para tal “missão”, tentará uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026. Em 2028, frisou, irá concorrer à Prefeitura de Vitória da Conquista.

“Espero que nós tenhamos condições de chegar à Assembleia Legislativa de forma fortalecida, mostrando ao povo baiano que quem quer fazer política com qualidade, quem quer fazer as coisas acontecerem nesse Estado, tem condição de representá-los. E ao longo dos anos, o que eu fiz foi isso”, declarou o pessedista.

“Nós tivemos uma aprovação inédita, mais de 95% no final dos oito anos, no município de Belo Campo. Fizemos a sucessão do nosso candidato com aproximadamente 75% dos votos. Além disso, tivemos êxito na eleição da vereadora mais votada de Vitória da Conquista, a minha esposa, Léa de Quinho (PSD). Isso nos dá condição nos permite fazer um trabalho para que em 2026 nós cheguemos forte à Assembleia Legislativa”, acrescentou.

Sobre a majoritária, Quinho disse que é “um homem de partido”. “Nós temos hoje o maior partido da Bahia e o maior do Brasil. Eu não sou de fugir de desafios, é claro que eu estou preparado emocionalmente e tecnicamente para exercer qualquer função, em especial, a majoritária aqui no nosso Estado”, declarou.

Seja qual for o cargo disputado em 2026, Quinho deixou claro que só pretende exercê-lo por dois anos, pois pretende concorrer à Prefeitura de Vitória da Conquista, que fica a menos de 70 quilômetros de Belo Campo, em 2028

“É um sonho exercer a função na terceira maior cidade da Bahia, terceiro ou quarto maior orçamento. Então, sem dúvida nenhuma, seria uma alegria muito grande poder participar da eleição de Vitória da Conquista e estar na condição de prefeito para fazer as obras importantes”, ressaltou.

18 de fevereiro de 2025, 15:06

Compartilhe: