Bahia arranca empate contra o The Strongest na altitude e decide vaga em casa

Da redação
O Bahia conquistou um resultado importante na noite desta terça-feira (18) ao empatar em 1 a 1 com o The Strongest, em La Paz, no jogo de ida da segunda fase eliminatória da Copa Libertadores.
Com o empate, o Tricolor depende apenas de uma vitória em casa para avançar à próxima fase. Caso a partida de volta termine novamente empatada, a decisão será nos pênaltis. O confronto decisivo acontece na terça-feira (25), na Arena Fonte Nova, que promete estar lotada. Antes disso, o Bahia encara a Juazeirense no sábado (22), pelo Campeonato Baiano.
Mesmo jogando a 3.600 metros de altitude, o Bahia começou pressionando e quase abriu o placar logo aos dois minutos, quando Caio Alexandre acertou o travessão. No lance seguinte, Gilberto exigiu grande defesa do goleiro adversário.
A partida parecia ficar mais favorável para o Tricolor aos cinco minutos, quando o volante Ursino, do The Strongest, foi expulso por falta dura em Gilberto. Com um jogador a mais, o Bahia dominou a posse de bola e criou boas oportunidades, mas não conseguiu converter as chances. Com informações do EC Bahia.