Mulher é atacada por cães de rua em Feira de Santana

Da Redação
Uma mulher foi atacada por um grupo de cachorros de rua na última terça-feira (18), no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. Valdnei Lima Costa relatou ao Acorda Cidade que o ataque ocorreu quando ela saía da casa da mãe, na Rua São Raimundo, e seguia em direção à Rua Santo Agostinho.
Inicialmente, Valdnei não se sentiu ameaçada ao avistar os cães, mas, ao passar pela calçada, um deles mordeu sua perna. “Quando me virei, já tinham vários cachorros ao meu redor, todos latindo muito. Então, comecei a gritar”, contou.
Ela tentou se defender usando uma bolsa pequena, mas os animais avançaram ainda mais, arrancando o objeto de suas mãos e mordendo seu braço. A situação só foi contida quando um motociclista atravessou o veículo entre a vítima e os cães, afastando-os. Em seguida, um casal que passava pelo local começou a buzinar e moradores saíram para ver o que estava acontecendo.
Ferida, com a roupa rasgada e sangrando, Valdnei recebeu ajuda e foi socorrida pelo Samu. Ela foi encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade, onde recebeu atendimento médico e foi orientada a tomar as vacinas antitetânica e antirrábica. “Fiz a profilaxia, que foi bem dolorida, fiquei em observação, mas, como os ferimentos não atingiram nenhuma veia, fui liberada”, explicou.