Maria Ribeiro perde R$ 30 mil após ter o celular roubado em São Paulo

A atriz e apresentadora Maria Ribeiro, de 49 anos, usou suas redes sociais neste sábado (22) para relatar um golpe financeiro que sofreu após ter o celular roubado em São Paulo. Além do assalto, ela descobriu que R$ 30 mil foram retirados de sua conta bancária.
“Era uma da madrugada e eu havia acabado de ter meu celular, desbloqueado, roubado em São Paulo. Hoje, por volta de meio-dia, recebo uma ligação do Itaú dizendo que tiraram da minha conta 30 mil reais e que irão abrir uma contestação”, escreveu.
No desabafo, Maria Ribeiro questionou a segurança dos bancos e o impacto psicológico do crime:
“Para que serve a biometria? Então, além da violência de ser assaltada, de passar a madrugada desbloqueando cartões e acessos a dados, no dia seguinte, o banco me liga para dizer que tiraram 30 mil reais e que vão abrir uma contestação?”, lamentou.
A atriz também criticou a sensação de desproteção diante do sistema bancário e da violência urbana. “Eu sei que todo mundo passa por isso. Que sou mais uma. Mas eu sou essa uma”, desabafou.
Maria Ribeiro finalizou dizendo que pretende tomar medidas legais contra o ocorrido e chamou a atenção para a importância da saúde mental diante desse tipo de situação.