No Furdunço, Bruno Reis comemora aumento de público no pré-Carnaval

Da Redação
Participando do Furdunço neste domingo (23), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, celebrou o aumento do público no pré-Carnaval, num cenário de ruas da Barra-Ondina lotadas. Mesmo com multidão que tem ido ao local, houve uma redução significativa nos atendimentos médicos em relação ao ano passado, o que sinaliza para um clima de festa tranquilo.
Em coletiva à imprensa, Bruno destacou a expectativa para a folia, que começa oficialmente na próxima quinta-feira (27), e ressaltou o crescimento do turismo na cidade.
“As outras (cidades) devem estar disputando a segunda posição, porque a primeira é disparada Salvador, em todos os aspectos: quantidade de pessoas, apresentações musicais, horas de música e circuitos. A gente tem Carnaval na cidade toda praticamente”, afirmou.
O prefeito comemorou o sucesso do Fuzuê, que abriu o pré-Carnaval no sábado (22), reunindo um número recorde de blocos e público.
“Foram mais de 60 blocos representando nossa cultura e nossa história. As ruas estavam lotadas, e o melhor: tivemos 60% menos atendimentos de saúde do que no ano passado, mesmo com mais gente nas ruas e maior participação popular”, destacou.
Além disso, Bruno Reis celebrou o impacto do turismo na economia da cidade. “A expectativa é receber mais de um milhão de turistas. Salvador tem batido recordes neste verão, com ensaios lotados e uma grande movimentação de visitantes. Nunca vimos tanto turista na cidade em janeiro e fevereiro”, disse.
O prefeito também ressaltou a programação especial para os 40 anos da Axé Music no Campo Grande e a estratégia para equilibrar a distribuição do público entre os circuitos. “Vai ser um grande sábado no Campo Grande. Contratamos grandes atrações para atrair mais foliões para lá, além de reduzir o número de trios e equipamentos na Barra-Ondina para dar mais espaço ao folião”, finalizou.