Wagner avalia que Lula está fazendo reforma ministerial ‘ao contrário’

Da Redação
O líder do governo no Senado, o senador Jaques Wagner (PT), tem dito que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está conduzindo a atual reforma ministerial de maneira diferente em comparação com mandatos anteriores.
Segundo informações do portal Metrópole, nos bastidores, Wagner afirma que Lula tem priorizado sinalizar quais ministros permanecerão no cargo, em vez de indicar possíveis substituições.
Nos últimos meses, o presidente tem reforçado publicamente a permanência de alguns nomes em seu ministério. Um exemplo é Alexandre Silveira, titular da pasta de Minas e Energia, que, apesar de ser alvo de críticas de alguns senadores, recebeu elogios de Lula.
“Tenho três ministros do PSD no governo. Aliás, o ministro Alexandre Silveira, que é um ministro extraordinário, de Minas e Energia, que tem feito um trabalho excepcional”, afirmou o presidente em entrevista concedida no dia 5 de fevereiro.
Desde o fim de 2024, Lula enfrenta pressões do Centrão e de setores internos do governo para realizar uma reforma ministerial mais ampla.