Operação inspeciona bagagens no Aeroporto de Salvador contra tráfico de drogas

Da Redação
O Aeroporto Internacional de Salvador foi alvo da Operação Voo Legal na manhã desta segunda-feira (24), com abordagem a dezenas de passageiros e inspeção de 400 bagagens. A ação, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) em parceria com a Polícia Federal, Receita Federal e o Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), faz parte do esquema de segurança pré-Carnaval para coibir o tráfico de drogas.
Três cães farejadores da Core, treinados para detectar entorpecentes mesmo em meio a odores intensos, participaram da operação. As ações continuarão ao longo do Carnaval, com reforço nas fiscalizações integradas entre as forças de segurança e a Receita Federal.
O diretor do Denarc, delegado José Bezerra, destacou que o aumento do fluxo de pessoas na cidade também eleva a tentativa de entrada de drogas para comercialização durante a folia. “Para evitar que essas substâncias cheguem a Salvador por outras vias, como terrestre e marítima, também serão realizadas as operações Estrada Legal e Mar Seguro”, afirmou.