Ex-prefeitos e articuladores políticos de ACM Neto elogiam Angelo Coronel: “É quem defende as causas municipalitas”

Da Redação
Em um grupo de WhatsApp de Salvador formado por jornalistas, políticos e assessores, dois ex-prefeitos que hoje atuam na coordenação política do líder da oposição na Bahia, ACM Neto (União), fizeram elogios públicos ao senador Angelo Coronel (PSD).
Os ex-prefeitos de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho (MDB), e de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira (PP), que trabalham no escritório político de ACM Neto fazendo articulações sobretudo junto a lideranças do interior, afirmaram que Coronel é o senador da Bahia que de fato luta pelo municipalismo.
“O prefeito ou a prefeita que quiser fazer justiça e realmente seja municipalista tem a obrigação moral de apoiar Coronel para o Senado. Pode ser gestor do PT, PL, União Brasil, PCdoB… não importa! A verdade tem que ser dita. O senador dos municípios chama-se Coronel”, escreveu Reinaldo Braga.
“Assino em baixo. Foi o único que teve coragem de peitar a tudo para aprovar a desoneração (da folha do INSS das prefeituras), com inclusão dos municípios. Nenhuma outra medida, com tanto peso e importância para os municípios… Agora está peitando (o governo) de novo, colocando uma PEC para manter a alíquota patronal em 8%. Coronel merece o apoio”, emendou Marcelo.
Virtual candidato ao Palácio de Ondina pela segunda vez, ACM Neto já admitiu, em entrevistas à imprensa, o desejo de ter Angelo Coronel ao lado nas eleições de 2026. O senador, por sua vez, está prestes a ser alijado da chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O PT deseja que a composição para as próximas eleições tenha, além de Jaques Wagner (PT) concorrendo à reeleição, o ministro da Casa Civil, o petista Rui Costa, disputando a segunda cadeira ao Senado.