sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Rei do Axé, Luiz Caldas embala a pipoca com clássicos na abertura do Carnaval, em Salvador

Foto: Ascom Setur

Da redação

Celebrando os 40 anos do Axé Music, Luiz Caldas fez do Circuito Osmar, no Campo Grande, um verdadeiro palco de festa na noite desta quinta-feira (27). Mesmo sob chuva, mas com a energia lá no alto, o cantor animou a pipoca com clássicos como ‘Tieta’, ‘Fricote’, ‘Haja Amor’ e ‘Não Tem Lua’. O público cantou em coro, pulou e acompanhou cada sucesso, em uma apresentação que reafirmou sua forte conexão com a folia.

O artista destacou a importância do Axé como elemento transformador do carnaval. “A evolução aconteceu em todos os sentidos, tanto comercialmente quanto artisticamente. O Axé Music é um movimento musical e cultural que deu uma identidade fora de série ao estado. O mundo celebra o Carnaval da Bahia através do Axé Music”, afirmou.

Para a médica paulista Bruna Oliveira, a trajetória de Luiz Caldas se confunde com sua própria história na festa de Momo. “Ele é o pai do Axé, o precursor de tudo isso que a gente vive. Só temos a agradecer a essa lenda viva por todo o trabalho. Celebrar os 40 anos desse ritmo em uma festa pública é maravilhoso, porque é uma manifestação cultural do Brasil e da Bahia, onde todos precisam ter acesso. Estou aproveitando muito e, mesmo com a chuva, sinto o verdadeiro espírito da folia”.

O show no Circuito Osmar contou com o patrocínio do Governo do Estado, que tem investido no fortalecimento do carnaval sem cordas, garantindo uma festa mais acessível para toda a população. Emocionado, o professor de química Hélio da Silva disse que o modelo representa uma celebração democrática que deve continuar. “Estamos vivendo um Carnaval sem cordas para todos os públicos. Isso, junto com a energia contagiante de Luiz Caldas, está sendo incrível. É uma sensação magnífica ver tantas pessoas vivendo isso e cantando juntas. Esse é o verdadeiro Carnaval”.

28 de fevereiro de 2025, 08:45

Compartilhe: