Deputado propõe moção de aplausos a policiais por operação que resultou em 12 suspeitos mortos em Salvador
Da Redação
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) propôs uma moção de aplausos aos policiais militares envolvidos na operação que deixou 12 mortos no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, na última terça-feira (4). O texto foi protocolado nesta quinta-feira (6) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e elogia a atuação da Polícia Militar na ação.
Na justificativa, Leandro de Jesus destacou a “bravura” dos PMs na operação, que também resultou na apreensão de um arsenal de armas de fogo. Segundo o parlamentar, a ação reforça a importância do trabalho policial para a “manutenção da ordem pública” e a “proteção do cidadão de bem”.
“Diante dos fatos, esta Casa Legislativa exalta o profissionalismo, a bravura e a dedicação dos policiais envolvidos, que, com destemor e compromisso com a sociedade, atuaram de forma decisiva para conter a criminalidade e garantir a paz aos moradores de Fazenda Coutos e adjacências. A ação demonstra a importância da atuação policial na defesa da ordem pública e na proteção dos cidadãos de bem, reafirmando a relevância das forças de segurança no combate ao crime organizado”, escreveu o deputado.
A moção foi endereçada ao comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, e ainda precisa ser votada em Plenário para aprovação.
O caso
A operação foi conduzida por policiais da Rondesp BTS, que teriam sido recebidos a tiros por um grupo armado na região conhecida como Teotônio, em Fazenda Coutos. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os mortos eram suspeitos de integrar uma facção criminosa envolvida em disputas pelo controle do tráfico de drogas na área.
Na ação, foram apreendidas duas submetralhadoras, oito pistolas e dois revólveres, além de munições e carregadores. A polícia afirma que o grupo estaria tentando tomar territórios de um grupo rival.








