André Valadão cria banco digital para fiéis e pastores

Da Redação
Administrada pelo pastor e cantor gospel André Valadão, e pela sua mulher, a influenciadora digital Cassiane Montosa Pitelli Valadão, a Clava Forte Bank se define como “um banco criado para impulsionar os projetos do Reino de Deus”.
Segundo a Folha de S. Paulo, a fintech foi fundada em março do ano passado, mas entrou em atividade recentemente.
Valadão é também presidente da Lagoinha Global, igreja batista que engloba cerca de 700 unidades.
Ainda de acordo com a Folha, o site do Serasa informa que o Clava Forte e a igreja Lagoinha estão no mesmo prédio em Belo Horizonte.
Segundo site e contas da fintech nas redes sociais, ela é direcionada para fornecer soluções “inovadoras para igrejas, instituições e pastores”, sendo a primeira marca financeira do tipo no Brasil.
A empresa não consta na lista de instituições autorizadas pelo Banco Central. Também não está filiada à Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). Já de acordo com o UOL, a assessoria do Clava Bank disse ser um correspondente bancário, oferecendo serviços financeiros diretamente aos seus clientes como bank as a service. Neste caso, não precisaria de autorização do BC.
Nos comunicados em suas redes sociais, o banco diz ter “compromisso com o crescimento do Reino [de Deus], através de serviços financeiros inovadores e seguros.”
A proposta declarada é prestar serviços financeiros para instituições eclesiásticas, pastores e fiéis.
Os serviços oferecidos são de cartões de crédito pré-pagos “adaptados às necessidades das instituições cristãs”, gestão de contas digitais para elas e para pastores; e linhas de crédito para entidades religiosas. Também há oferta de seguros, cashback e marketplace.