Jerônimo Rodrigues mantém agenda com Lupi apesar do escândalo na Previdência

Da Redação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou nesta segunda-feira (28) que vai manter a agenda com prefeitos, vice-prefeitos e lideranças do PDT para discutir demandas municipais e tratar do retorno da legenda à base do Executivo estadual. O encontro está marcado para ocorrer nesta quarta (30), às 8h, no Real Classic Bahia Hotel, no bairro da Pituba, em Salvador, e reunirá o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, assim como o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.
A decisão de manter a pauta com os caciques pedetistas ocorre em meio a uma operação deflagrada pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União (CGU) nos últimos dias, que identificou desvios bilionários no INSS, órgão gerido pelo ministério chefiado por Lupi. Jerônimo afirmou que o escândalo envolvendo o instituto de forma nenhuma vai afetar as tratativas com o PDT.
“Uma coisa é o partido. A história do Lupi é de movimentos sindicalistas, o partido que ele dirige. Sentaremos para tomar um café, conversar sobre a política. A decisão que for tomada dele, em relação ao presidente Lula e vice-versa, é uma decisão política de arrumação necessária, se for o caso”, disse em coletiva à imprensa, durante entrega de equipamentos voltados ao fortalecimento da infraestrutura hídrica e de desenvolvimento rural de municípios localizados no semiárido baiano.
“Não haverá mudança na agenda, a não ser que ele (Lupi) não possa vir, a não ser que seja a vontade ou a necessidade do próprio PDT. Mas está mantida a nossa agenda”, confirmou o governador.
Também foram convidados para a reunião oito prefeitos do PDT e os dez vice-prefeitos do partido, assim como os ex-prefeitos de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, e de Araci, Silva Neto, que integram a Executiva estadual pedetista e que articularam o encontro com Jerônimo.