domingo, 4 de maio de 2025

Empresário acusado de abandonar cachorro em Salvador diz que houve mal-entendido

Foto: Reprodução

Da Redação

Henrique Viana Jager, identificado como o homem flagrado em vídeo supostamente abandonando um cachorro na Praia do Flamengo, em Salvador, afirmou que tudo não passou de um mal-entendido. O registro foi feito na manhã desta sexta-feira (2) por uma moradora da região e repercutiu nas redes sociais.

Segundo o empresário, o animal, chamado Caramelo, tem seis anos, foi resgatado das ruas e tem o hábito de seguir o carro da família quando escapa de casa. “Quando eu não o seguro, ele sai correndo atrás de mim. Vai até dois, três quilômetros, às vezes, e depois volta para casa”, explicou. De acordo com ele, o mesmo teria ocorrido nesta sexta, quando saiu para comprar água e esqueceu de prender o cachorro.

Henrique afirmou que tentou esclarecer a situação para a mulher que gravava o vídeo, mas não conseguiu diante dos gritos. “Disse que o cachorro era meu, que sempre faz isso, mas ela me xingava e não quis ouvir. Fiquei nervoso e fui embora”, relatou.

O empresário contou que, ao retornar cerca de 20 minutos depois, o cachorro já estava de volta à residência. Afirmou ainda ter sido abordado por amigos e vizinhos após a repercussão das imagens e que agentes da proteção animal chegaram a ir até sua casa, mas encerraram a denúncia ao constatarem que o animal estava bem cuidado.

“Tem comida, água, o pano que ele dorme. Mostrei tudo. Eles disseram que iam cancelar a denúncia”, disse. Henrique também revelou estar recebendo ameaças desde a divulgação do vídeo. “Minha vida virou um caos. Estão me ligando, me xingando, me ameaçando. Jamais abandonaria um animal. Eu amo bicho.”

03 de maio de 2025, 09:00

Compartilhe: