Turista critica abordagens em Salvador e diz ter tido “a pior experiência da vida”
Da Redação
Um vídeo publicado nas redes sociais reacendeu o debate sobre a forma como turistas são abordados em Salvador. O influenciador digital mineiro Junior Sousa, que tem 150 mil seguidores no Instagram, classificou sua visita à capital baiana como “a pior experiência da vida”, citando situações desconfortáveis durante passeios por pontos turísticos da cidade.
Segundo o relato, os problemas começaram no Elevador Lacerda. Ao chegar à parte alta do Centro Histórico, Sousa conta que ele e o grupo foram abordados por um homem que ofereceu fitinhas e um colar como brindes, mas em seguida cobrou R$ 80 pelos itens. “Nos sentimos coagidos”, disse o influenciador em vídeo.
O turista também mencionou desconforto em outras situações, envolvendo guias turísticos e artistas de rua que fazem pinturas no Pelourinho. “Ficamos desconfortáveis com a situação e resolvemos ir embora”, afirmou.
A publicação gerou reações diversas entre os seguidores. Enquanto parte do público concordou com as críticas e relatou experiências semelhantes, outros defenderam Salvador e destacaram a importância do turismo para a economia local.
Ver essa foto no Instagram








