sábado, 15 de novembro de 2025

Ba-Vi conta com esquema especial de segurança e reconhecimento facial na Arena Fonte Nova

Foto: Divulgação

Da Redação

Cerca de 500 profissionais das forças de segurança da Bahia, incluindo policiais militares, civis, peritos e bombeiros, participam das ações preventivas e de inteligência no clássico Ba-Vi, realizado neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, válido pelo 1º Turno do Campeonato Brasileiro de 2025.

Entre as estratégias empregadas está o uso do Sistema de Reconhecimento Facial, tecnologia que permite a identificação e captura de foragidos da Justiça. Somente no sábado (17), o sistema contribuiu para a prisão de 11 pessoas em diferentes regiões do estado. Caso tentem acessar o estádio ou circular pelos arredores, foragidos identificados serão detidos imediatamente.

O esquema de segurança inclui ações iniciadas 24 horas antes do jogo, com monitoramento por inteligência, escolta das delegações de Bahia e Vitória, patrulhamento no entorno da Arena Fonte Nova e presença dentro do estádio.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) mantém o Disque Denúncia 181 disponível para informações relacionadas ao evento esportivo ou movimentações de torcidas organizadas. A colaboração da população é considerada fundamental para garantir a tranquilidade durante o clássico.

18 de maio de 2025, 15:09

Compartilhe: