Esposa de MC Poze é alvo de operação por suspeita de ligação com o Comando Vermelho
Da Redação
A influenciadora digital Vivi Noronha, esposa do cantor MC Poze do Rodo, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta terça-feira (3). Segundo as investigações, ela é suspeita de envolvimento com o Comando Vermelho e participação em um esquema de lavagem de dinheiro ligado à facção. As informações são do G1.
De acordo com a polícia, o esquema seria chefiado pelo traficante Fhillip da Silva Gregório, conhecido como “Professor”, morto no último domingo (1º). As autoridades estimam que o grupo tenha movimentado aproximadamente R$ 250 milhões.
Mandados de busca estão sendo cumpridos contra Vivi, que, segundo os investigadores, recebeu depósitos suspeitos em contas pessoais e empresariais. Os valores teriam sido enviados por “laranjas” ligados ao traficante.
“Ela e sua empresa figuram como beneficiárias diretas de recursos oriundos da facção Comando Vermelho, recebidos por meio de pessoas interpostas (‘laranjas’) com o objetivo de ocultar a origem ilícita do dinheiro”, afirmou a Polícia Civil.
A corporação ainda destacou o papel simbólico da influenciadora na estrutura do grupo criminoso: “Ela representa o elo entre o tráfico e o universo do consumo digital, conferindo aparente legitimidade a valores oriundos do crime organizado e ampliando o alcance da narcocultura nas redes sociais.”
A operação não tem relação com a prisão anterior de MC Poze do Rodo.
Em nota, a defesa de Viviane Noronha negou qualquer envolvimento da cliente com atividades ilegais. “É certo que qualquer ilação contra a mesma será devidamente arquivada”, diz o comunicado.








