quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Após 72 horas, homem desce de árvore na Base Aérea de Salvador

Foto: Divulgação

Da Redação

Após 72 horas de negociações, Sérgio Rodrigo Guimarães, de 29 anos, desceu voluntariamente de uma árvore de aproximadamente 15 metros na Base Aérea de Salvador, onde estava desde a última segunda-feira (2). O resgate foi conduzido por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de familiares.

De acordo com o tenente-coronel Valdir Ferreira, a operação priorizou a segurança e o bem-estar do homem. “Assim que ele desceu, demos almoço e ele se hidratou. Em seguida, foi voluntariamente receber atendimento na ambulância do Samu. Desde o início da ocorrência, mantivemos uma abordagem humanizada, com diálogo constante e paciência. Agora, ele será acolhido pela família e receberá atendimento especializado”, afirmou o oficial.

A mãe e a esposa de Sérgio acompanharam de perto as negociações e participaram ativamente da tentativa de convencê-lo a descer. “A família é sempre um suporte fundamental, por isso fizemos questão de que elas estivessem aqui”, completou o tenente-coronel.

Sérgio estava desaparecido desde março e havia viajado do Maranhão para a Bahia em busca de uma oportunidade de trabalho. Segundo os bombeiros, ele apresentou sinais de instabilidade emocional e teria pulado a cerca da base aérea antes de subir na árvore. 

05 de junho de 2025, 18:35

Compartilhe: