quarta-feira, 16 de julho de 2025

Cão que invadiu pista do aeroporto de Ilhéus é resgatado por ONG após oito dias desaparecido

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Da Redação

O cachorro que invadiu a pista do aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, no sul da Bahia, foi resgatado por voluntários da ONG Planeta dos Bichos. O animal, batizado de Juninho, estava desaparecido desde o dia 19 de junho, quando foi retirado da área de pouso por funcionários do terminal. A presença do cão no local gerou grande repercussão nas redes sociais após o episódio ser registrado em vídeo e viralizar.

Segundo relato da voluntária Maria Ceiça ao portal G1, Juninho havia sido adotado por um idoso dias antes do incidente. A residência do tutor, que também funciona como bar, estava movimentada no momento da fuga, e o animal escapou por uma das portas.

Já sendo procurado na região, Juninho foi reconhecido nas imagens divulgadas nas redes sociais. Com isso, voluntários da ONG se dirigiram ao aeroporto, mas foram informados de que o cão já havia sido retirado do local.

A assessoria do aeroporto informou que o animal foi capturado por equipes de gerenciamento de risco de fauna e pelo Corpo de Bombeiros do aeródromo, sendo solto em uma área externa próxima à via Nelson Costa. De acordo com a administração, por se tratar de um animal doméstico, o protocolo adotado foi o recomendado para esse tipo de ocorrência.

Após passar oito dias vagando pelas ruas, Juninho foi finalmente acolhido pela ONG Planeta dos Bichos na última sexta-feira (27), onde passará por exames veterinários e receberá os cuidados necessários antes de ser colocado novamente para adoção.

30 de junho de 2025, 10:30

Compartilhe: