Namorado de vereadora do PSOL de SP é preso após mandato em aberto ser identificado por reconhecimento facial

Da Redação
O namorado da vereadora Silvia Ferraro (PSOL) foi preso em São Paulo, após, segundo informações do portal Metrópoles, ser reconhecido por câmeras do sistema de monitoramento SmartSampa, da Prefeitura de São Paulo.
Flavio Eduardo dos Santos, de 49 anos, foi capturado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) na quarta-feira. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o homem tinha um mandado de prisão em aberto, decorrente de uma condenação a sete anos de reclusão por roubo, relacionada a um processo de 2014. A detenção ocorreu por volta das 10h, na Avenida Rangel Pestana, e foi registrada no 8º Distrito Policial, no Belenzinho.
Em nota, a vereadora Silvia Ferraro afirmou que só tomou conhecimento do mandado de prisão na quarta-feira e destacou que mantém com Flavio um relacionamento recente. Ela repudiou qualquer tentativa de vincular sua atuação política ao caso.
“É totalmente caluniosa qualquer tentativa de vincular o nome da vereadora e a sua atuação política com esse fato. Que as garantias ao devido processo legal sejam cumpridas neste e em qualquer caso ou julgamento”, declarou a parlamentar, conforme divulgado pelo Metrópoles.
Ainda segundo a SSP, a prisão foi realizada após checagem dos dados nos sistemas de segurança, confirmando a ordem judicial expedida pela 14ª Vara Criminal Central de São Paulo. Flavio Eduardo permanece detido e à disposição da Justiça.