quarta-feira, 16 de julho de 2025

Adolescente que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo online será submetida a tratamento psicológico

Foto: Reprodução/ Acorda Cidade

Da Redação

Uma adolescente de 16 anos, moradora de Feira de Santana, será encaminhada para acompanhamento psicológico após desviar R$ 5,6 mil da conta bancária do avô. O valor foi usado para a compra de itens em um jogo eletrônico. A ocorrência foi registrada no último dia 9 na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), segundo informou a Polícia Civil.

De acordo com a delegada Ludmila Vilas Boas, responsável pela 2ª Delegacia Territorial da cidade, a adolescente apresentou sinais de distúrbios psicológicos e psiquiátricos. “Essa situação serve de alerta para os pais monitorarem a vida digital de seus filhos, principalmente em jogos interativos.”, afirmou em entrevista ao site Acorda Cidade.

Segundo a investigação, a jovem realizou duas transferências bancárias para um destinatário em Minas Gerais. Inicialmente, o avô suspeitou ter sido vítima de um golpe e registrou queixa. A adolescente chegou a negar envolvimento, mas acabou confessando.

A delegada afirmou que o caso reflete um descolamento entre a realidade financeira da jovem e o ambiente virtual em que está inserida. “Essa jovem vive uma realidade completamente dissociada de sua condição financeira, vinda de uma família de classe média baixa. Por isso, a orientação por ajuda psicológica”, concluiu.

15 de julho de 2025, 15:26

Compartilhe: