Cinco suspeitos morrem e seis são presos em operação policial em Caraíva, no sul da Bahia
Da Redação
Cinco homens morreram e seis pessoas foram presas durante uma operação policial realizada na quarta-feira (23), em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A ação teve como alvo suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e ocupação ilegal de terras indígenas.
Denominada “Operação Vértice Zero”, a ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados. Segundo a SSP-BA, os cinco homens mortos eram alvos da operação e teriam reagido à tentativa de prisão.
Os suspeitos chegaram a ser socorridos e levados para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos. Os nomes dos mortos não foram divulgados.
Entre os seis presos, três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A SSP-BA não informou se os demais tinham mandados de prisão em aberto.
Durante a operação, foram apreendidos fuzis, pistolas, um rifle, munições, carregadores, veículos e entorpecentes enterrados. A ação contou com efetivos das polícias Federal, Militar, Civil e da Força Nacional.
A SSP-BA informou ainda que as ações de inteligência e repressão qualificada continuam nas localidades de Caraíva e Barra Velha, com apoio de helicópteros e drones.
Informações sobre integrantes dos grupos criminosos podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 181 ou pelo Disque Denúncia da SSP-BA. O sigilo é garantido por lei.








