Vereador de Piripá é alvo de operação por suspeita de exercício ilegal da advocacia

Da Redação
Um vereador do município de Piripá, no Sudoeste da Bahia, foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (24), em uma operação que investiga a prática de exercício ilegal da advocacia. A ação foi divulgada nesta sexta-feira (25) pelo Blog do Anderson. O nome do parlamentar não foi revelado pelas autoridades.
De acordo com a denúncia, feita pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Vitória da Conquista, o vereador estaria atuando ilegalmente como advogado, apesar de não possuir habilitação legal para o exercício da profissão. As atividades eram realizadas em um escritório localizado no Centro de Piripá.
Além do cargo legislativo, o investigado também exerceria função como funcionário dos Correios na cidade. No momento da operação, policiais civis encontraram 21 pessoas aguardando atendimento no escritório. Foram apreendidos celulares, documentos, e procurações – algumas preenchidas e outras em branco.
O material recolhido será analisado pela polícia para apurar a ocorrência de outros crimes além do exercício ilegal da advocacia. Até o momento, a Câmara de Vereadores de Piripá não se pronunciou sobre o caso.