Inovação! Fifa irá usar dois tipos de gramados na Copa do Mundo de 2026

Maycol Douglas
A Fifa definiu que utilizará dois tipos principais de gramado na próxima edição da Copa do Mundo, que será realizada em 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá. Ao todo, 16 estádios receberão os jogos do torneio mundial de seleções.
Segundo informações do Globo Esporte, os gramados serão categorizados como “quentes” e “frios”, levando em consideração as condições climáticas das cidades-sede. Locais com temperaturas elevadas, como Guadalajara e Monterrey (México), além de Miami (EUA), utilizarão gramados adaptados ao calor. Já os estádios em regiões mais frias, ou com cobertura retrátil ou fixa, receberão uma combinação de tipos de grama apropriada a essas condições.
Ao todo, serão usados três estilos de grama, com possibilidade de mistura nos estádios classificados como “frios”. Diferentemente do Mundial de Clubes — em que a entidade assumiu o controle dos estádios apenas dias antes do evento —, na Copa do Mundo de 2026 a FIFA terá domínio sobre os palcos da competição com semanas de antecedência, garantindo mais tempo para ajustes e preparação.