terça-feira, 11 de novembro de 2025

Corredor atropelado na Pituba deixa intubação e segue internado no HGE

Foto: Reprodução

Da Redação

O corredor Emerson Pinheiro, 29, retirou a intubação nesta segunda-feira (18), mas permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ele teve uma perna amputada e outra fraturada após ser atropelado durante treino coletivo na orla da Pituba, quando se preparava para a maratona de Buenos Aires, marcada para setembro.

Segundo testemunhas, o carro invadiu a calçada e atingiu Emerson e outros corredores. O motorista foi identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, 26, empresário e filho da vereadora de Salvador Débora Santana (PDT). Preso em flagrante, ele apresentava sinais de embriaguez e não concluiu o teste do bafômetro.

A advogada da família, Losangêla Passos, informou que o quadro clínico é estável. “Ele está tendo uma recuperação satisfatória e fazendo o desmame da sedação”, afirmou.

Ações judiciais

Na esfera criminal, a defesa de Emerson acompanhará as investigações como assistente de acusação. “Vamos atuar junto ao Ministério Público para garantir os direitos da vítima”, disse a advogada, segundo entrevista ao A Tarde.

No campo cível, a família pretende mover uma ação de reparação. “Ainda estamos avaliando a dimensão dos danos e das necessidades de Emerson, mas ingressaremos com a ação em momento oportuno”, acrescentou.

Losangêla destacou que há provas suficientes para comprovar a embriaguez do motorista. “Temos depoimentos de agentes de trânsito, policiais e testemunhas, além de um vídeo que mostra ele cambaleando. A expectativa é que um habeas corpus seja pedido, mas que não seja aceito pelo tribunal”, concluiu.

18 de agosto de 2025, 15:20

Compartilhe: