terça-feira, 11 de novembro de 2025

Débora Santana estende licença da Câmara após prisão do filho

Foto: Divulgação

Da Redação

A vereadora de Salvador Débora Santana (PDT) estendeu por mais 13 dias a sua licença na Câmara Municipal, após a prisão do filho, Cleydson Cardoso Costa Filho, responsável por atropelar o maratonista Emerson Silva Pinheiro, de 29 anos, no último sábado (16), na Avenida Octávio Mangabeira, bairro da Pituba.

Inicialmente, a parlamentar havia solicitado apenas dois dias de afastamento. No entanto, nesta terça-feira (19), o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), formalizou a concessão de 15 dias de licença, respaldada pelo Regimento Interno da Câmara, que permite ausência de vereadores por interesse particular.

Em coletiva, Muniz comentou a situação da colega:

“Acho que pelo problema pessoal que ela está passando é natural, todos nós temos filhos, nós sabemos os problemas também dos pais da pessoa que sofreu com o acidente. Mas, ela como mãe, ela também vem sofrendo, e é algo natural”, disse o presidente da Casa.

Prisão do filho

A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva de Cleydson no domingo (17). A decisão foi assinada pelo juiz Marcus Vinicius da Costa Paiva, que destacou na determinação o histórico de infrações de trânsito do acusado e a gravidade do atropelamento.

A vítima segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave. Ele já teve uma das pernas amputadas e corre risco de perder o outro membro inferior, além de ter sofrido fraturas no fêmur e no platô tibial.

19 de agosto de 2025, 14:20

Compartilhe: