Após 7 anos de abandono e 18 leilões fracassados, antiga sede dos Correios em Salvador vira alvo de invasões
Da Redação
A antiga sede dos Correios, localizada na Avenida Paulo VI, na Pituba, em Salvador, está abandonada há mais de sete anos e se tornou alvo de invasões e furtos. Moradores denunciaram que criminosos têm entrado no local para retirar materiais da estrutura do prédio.
Na segunda-feira (18), vídeos nas redes sociais registraram homens acessando a parte externa do imóvel ainda durante o dia.
Em nota, os Correios confirmaram que o imóvel segue desocupado e informaram que registraram boletim de ocorrência. A estatal disse ainda estar avaliando o reforço na segurança do espaço.
Já a Polícia Militar afirmou que intensificou as rondas na região para tentar coibir novos crimes.
Espaço sem destino
O edifício, de 35 mil m², foi desativado em 2018 e já passou por 18 leilões sem sucesso. O último ocorreu em 12 de junho, quando recebeu três propostas, todas abaixo do lance mínimo de R$ 109 milhões. Uma nova licitação eletrônica foi aberta em 5 de agosto, mas também terminou sem interessados.
Segundo os Correios, a venda deste e de outros imóveis considerados “ociosos ou subutilizados” busca reduzir despesas e gerar recursos para investimentos da estatal.








