Traficante ‘Diaba Loira’ citou agressão a influenciador Hytalo Santos em vídeo antes de ser executada no Rio
Da Redação
A traficante conhecida como “Diaba Loira”, morta a tiros na madrugada da última quinta-feira (14), em Cascadura, zona norte do Rio de Janeiro, chegou a gravar um vídeo em que falava sobre o influenciador Hytalo Santos, recentemente envolvido em um escândalo de exploração de menores.
Nas imagens, Diaba Loira afirmou que Hytalo teria sido agredido por integrantes do Comando Vermelho (CV) durante um baile funk no Complexo da Penha, em outubro de 2023.
“Teve um evento que teve na Penha, ele foi com as amigas dele […] A ‘Tropa do Gardenal’ bateu nele bastante, machucaram bastante o Hytalo. Depois que saiu que ele apanhou, ameaçaram para que ele mentisse e não contasse. Agrediram o Hytalo Santos sem motivo algum, oprimiram para que ele falasse que ninguém bateu nele e que o CV é algo bom”, declarou.
A traficante criticou ainda a violência da facção. “Achei uma covardia isso que fizeram com ele. Não fizeram apenas com ele, lá na Penha é assim. Bobeou e eles batem, machucam muito a pessoa e às vezes é algo sem motivo algum. Seja por inveja, ciúme ou picuinha. Isso é algo comum deles.”
Horas depois de gravar o vídeo, Diaba Loira foi executada em uma emboscada. Segundo a polícia, ela estava jurada de morte pelo CV desde que deixou a facção para se aliar ao Terceiro Comando Puro (TCP). O corpo foi encontrado com várias marcas de tiros.








