Autoridades reforçam segurança em Ilhéus após triplo homicídio de mulheres
Da redação
O reforço da segurança em Ilhéus, no sul da Bahia, foi pauta de uma reunião realizada nesta quinta-feira (21), no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em Salvador. O encontro reuniu o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Fátima Nunes, e vereadores da cidade.
Marcelo Werner afirmou que o Estado seguirá atuando até esclarecer os assassinatos de Alexsandra Oliveira Suzart, Maria Helena do Nascimento Bastos e Mariana Bastos da Silva, encontradas mortas no último fim de semana. “O estado não irá descansar até elucidar os assassinatos”, destacou o secretário.
Ainda nesta quinta-feira, a Operação Força Total promoveu um reforço de policiamento nas praias do sul de Ilhéus. Equipes da Polícia Militar (PM) realizaram rondas na região onde ocorreu o triplo homicídio.
O delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, informou que várias linhas de investigação estão em andamento. “Estamos com diversas equipes descartando todas as hipóteses e focando nos indícios mais evidentes. Temos mais de 200 homens no efetivo específico, mas somando com o da Polícia Militar, efetivo humano não vai faltar para chegar à elucidação”, disse, em entrevista à TV Bahia.
Dois dias após o crime que abalou a população ilheense, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) enviou um ofício à SSP-BA cobrando providências imediatas contra a violência. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Ilhéus é hoje a oitava cidade mais violenta da Bahia.








