Bahia oficializa empréstimo do goleiro João Paulo, do Santos, até 2026
Da Redação
O Bahia oficializou nesta segunda-feira (25) a contratação do goleiro João Paulo, 30, primeiro reforço do clube na segunda janela de transferências do futebol brasileiro. O atleta chega por empréstimo do Santos, com vínculo válido até junho de 2026.
O acordo prevê cláusulas de compra ao fim da cessão, avaliadas em 1,9 milhão de euros (cerca de R$ 11 milhões). Para viabilizar a chegada do jogador, o Bahia não desembolsou valores pelo empréstimo, mas abriu mão de uma dívida de 260 mil euros (R$ 1,6 milhão) do Santos em transações anteriores, Jean Lucas se transferiu para o Tricolor, enquanto Thaciano seguiu no caminho inverso.
João Paulo já está em Salvador e poderá ser utilizado no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, assim que for regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A inscrição na Copa do Nordeste, no entanto, já está encerrada, o que impede a participação do goleiro na competição.
A estreia ainda não tem data prevista. Na atual temporada, o jogador disputou apenas uma partida, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Ele chega ao Bahia em meio à pressão sobre os atuais goleiros do elenco, que acumulam falhas ao longo do ano e não conseguiram se firmar na titularidade.








