Raphinha acusa Disney de discriminação após episódio com filho em Paris

Da Redação
O atacante Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira, relatou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (5), um episódio de discriminação que teria ocorrido com seu filho Gael, de apenas 2 anos, durante visita ao parque da Disney, em Paris.
Segundo o jogador, o menino foi ignorado por um funcionário fantasiado de Tico e Teco, enquanto outras crianças recebiam abraços e atenção.
“Seus funcionários são uma desgraça. Vocês não deveriam tratar as pessoas assim, especialmente uma CRIANÇA. Vocês deveriam fazer as crianças felizes, não desprezar uma criança. Eu entendo o cansaço de quem trabalha com isso, mas por que todas as crianças brancas foram abraçadas e meu filho não foi?”, escreveu Raphinha em tom de indignação.
Nos vídeos publicados, Gael aparece de braços abertos em direção ao personagem, mas não recebe atenção, enquanto outras crianças ao redor interagem normalmente com ele. A gravação foi feita pela mãe do menino, que acompanhava a cena.
🚨 Gael, filho de Raphinha, foi ignorado por um personagem na Disneylândia em Paris e o jogador soltou o verbo através do seu Instagram:
pic.twitter.com/hjUMt4g5dS— Barça News Brasil (@FcbnewsBR) September 5, 2025