Diretor do Alô Juca é autuado por embriaguez ao volante em Salvador
Da Redação
O jornalista Jamerson Oliveira, diretor do programa Alô Juca e coordenador de conteúdo da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, foi detido na noite de sexta-feira (5) depois de desrespeitar ordens de parada da Polícia Militar e dirigir em alta velocidade. Ele acabou autuado por suspeita de embriaguez ao volante.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual o Notícias da TV teve acesso, a infração foi registrada como “conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de drogas”.
A PM relatou que a abordagem ocorreu após o carro dirigido por Jamerson ultrapassar uma viatura nas imediações do Elevador Lacerda. Mesmo com sirenes e sinais luminosos acionados, o motorista teria avançado sinais vermelhos e colocado pedestres e outros veículos em risco. Ele só foi parado na avenida Jequitaia, próximo ao viaduto que dá acesso à Via Expressa.
Durante a abordagem, os policiais afirmaram que o jornalista reagiu de forma exaltada, tentou se identificar como diretor de TV e chegou a ameaçar os agentes, dizendo que apresentaria queixa contra a guarnição.
Jamerson não estava sozinho. Uma mulher que o acompanhava também foi conduzida à delegacia, mas acabou liberada.
A prisão foi divulgada por veículos locais, como o Bahia Meio-Dia (TV Bahia) e o Balanço Geral BA (Record). De acordo com este último, Jamerson foi liberado na manhã de sábado (6), após pagar fiança de R$ 1.518, equivalente a um salário mínimo.
O jornalista já havia sido indiciado em 2023 no chamado “golpe do Pix”, episódio que levou à sua saída da TV Record.








