quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Salvador e RMS já registram 94 mulheres baleadas em 2025; 54 morreram

Foto: Agência Brasil

Da Redação

O número de mulheres atingidas por disparos de arma de fogo em Salvador e Região Metropolitana chegou a 94 neste ano, segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado, que monitora a violência armada em cidades brasileiras.

Do total, 54 mulheres morreram e 40 ficaram feridas. Entre as vítimas está uma jovem de 22 anos, identificada apenas como Carol, que foi assassinada com um tiro na nuca na manhã desta quinta-feira (18), no bairro do IAPI, em Salvador.

A Polícia Militar informou que ainda não há detalhes sobre a motivação do crime nem sobre o autor dos disparos.

Na última semana, outro caso que chamou atenção foi o de Zulmira dos Santos Pereira, morta a tiros junto com o filho em Vila de Abrantes, Camaçari, no dia 14 de setembro.

19 de setembro de 2025, 08:30

Compartilhe: