Violência paralisa escolas e postos de saúde em Santa Cruz Cabrália após série de homicídios
Da Redação
Pelo menos três escolas e dois postos de saúde suspenderam suas atividades na quinta-feira (18) em Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul da Bahia, em meio à escalada da violência no município. Em menos de uma semana, seis homicídios foram registrados, além de um tiroteio ocorrido na tarde da última quarta-feira (17).
De acordo com relatos e imagens que circularam nas redes sociais, criminosos fortemente armados, com pistolas e fuzis, protagonizaram a troca de tiros em via pública.
Como medida de segurança, as unidades de ensino dos bairros Geraldão e Campinho suspenderam as aulas até a próxima segunda-feira (21). O Colégio Estadual Professora Terezinha Scaramussa, no centro da cidade, também informou que as ausências de estudantes, professores e funcionários que vivem em áreas de risco serão justificadas.
Em resposta, a Polícia Militar anunciou o reforço da Operação Dominus Areae na região, com intensificação do patrulhamento, atuação de equipes especializadas e apoio do setor de inteligência.
Nos últimos sete dias, a operação resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante, na apreensão de oito armas de fogo, além de cinco ocorrências relacionadas a drogas. Também foram apreendidos seis veículos, dos quais quatro já haviam sido roubados.








