Flordelis é atendida por lombalgia, defesa contesta e pede transferência

Da Redação
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro negou que a ex-deputada federal Flordelis de Souza, de 65 anos, tenha sofrido um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo a secretaria, ela foi atendida no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho na última quinta-feira (18) por quadro de lombalgia, medicada e retornou à cela, onde permanece sob acompanhamento.
Segundo o Estadão, a defesa da ex-parlamentar contesta a versão e afirma que Flordelis apresentou sinais de início de AVC, solicitando transferência para hospital fora do sistema prisional, alegando risco de morte. A advogada Janira da Rocha informou que a detenta possui problemas cardíacos e psiquiátricos graves, fazendo uso de medicações controladas.
“O Estado deve garantir a transferência para um hospital de médio porte que possa tratar e esclarecer sua real condição de saúde”, afirmou a defensora. O namorado da ex-deputada também afirmou que ela está prostrada e em situação delicada.
Flordelis cumpre pena de 50 anos de prisão por ser apontada como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. Dois de seus filhos biológicos também foram condenados pelo crime. Ela foi deputada federal pelo PSD entre 2019 e 2021, até ser cassada por quebra de decoro parlamentar.