Polícia apreende caderno com anotações milionárias em sítio ligado a arsenal na RMS
Da Redação
A Polícia Civil apreendeu, neste domingo (21), um caderno com registros de valores que ultrapassam R$ 1 milhão nas proximidades do sítio onde foram encontrados 22 fuzis e munições na última sexta-feira (19), em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com a corporação, o material estava escondido em uma área de mata, junto a uma balança de precisão e bombonas vazias. As anotações financeiras, segundo a investigação, têm relação com o tráfico de drogas e podem estar associadas a negociações de armas de fogo.
A apreensão ocorreu durante novas incursões no imóvel, realizadas com o objetivo de recolher mais elementos que ajudem a esclarecer a origem e o destino do arsenal.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a descoberta dos 22 fuzis representa a maior apreensão desse tipo de armamento já registrada no estado. No dia da operação, o caseiro do sítio foi preso e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (22).
As autoridades investigam a atuação de um grupo criminoso envolvido com tráfico e homicídios, com forte presença em Salvador e na Região Metropolitana.








