Afonso Florence rebate críticas de ACM Neto e denuncia tentativa de manipulação sobre obra em Abaíra

Da redação
O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, classificou como infundadas e distorcidas as declarações do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, a respeito das obras da estrada que liga Abaíra ao distrito de Catolés, na Chapada Diamantina.
De acordo com Florence, Neto errou até mesmo na informação básica sobre a extensão da obra: “Não são 30 quilômetros, como ele disse. O projeto prevê a pavimentação de 20 km de estrada, dos quais 35% já estão concluídos. Isso significa que 6 km já receberam pavimentação em TSD, além de serviços de terraplenagem, base, sub-base e drenagem em execução. É desonesto dizer que só 1 km foi feito”, afirmou.
O secretário detalhou que o projeto avança em diferentes trechos: 1,5 km foram executados a partir do entroncamento da BA-148 até o início da Serra de Catolés; outros 4,5 km foram pavimentados do final da serra até o povoado de Ouro Verde. O segmento intermediário da serra, explicou Florence, passou por revisão de projeto, mas o cronograma segue em andamento com serviços ativos até o povoado do Engenho.
Florence reforçou ainda que, entre 2023 e 2025, o Governo da Bahia já concluiu ou está em andamento mais de 6.800 km de obras em rodovias, por meio de programas como o Bahia em Movimento, somando um investimento de R$ 6,5 bilhões.
Para o chefe da Casa Civil, as críticas de ACM Neto não têm compromisso com a verdade e buscam apenas criar um fato político-eleitoral: “O governo Jerônimo Rodrigues trabalha com planejamento, responsabilidade e seriedade. Essa obra é um compromisso com a população de Abaíra e da Chapada Diamantina, e seguirá avançando. O que não cabe é tentar enganar a população com informações falsas e mal-intencionadas”, destacou.