Ação da PM em São Marcos deixa dois mortos e gera protesto de moradores em Salvador
Da redação
Dois homens foram baleados e mortos por policiais militares na manhã deste domingo (28), na localidade de São Domingos, no bairro de São Marcos, em Salvador. As vítimas não tiveram a identidade divulgada.
Segundo a Polícia Militar, equipes do Batalhão Gêmeos faziam patrulhamento na Avenida Gal Costa quando receberam denúncia sobre homens armados na região. “Durante a incursão, um grupo de homens efetuou disparos contra os policiais, que reagiram. Encerrado o confronto, dois suspeitos foram encontrados feridos”, informou a corporação em nota.
Os homens foram levados para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiram aos ferimentos. A PM informou ainda que apreendeu uma pistola calibre 9 mm, um revólver e porções de maconha, cocaína e crack, encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram policiais carregando os baleados sob gritos de moradores, que acusam os agentes de execução. Em meio à confusão, um homem chega a discutir com policiais e é empurrado.
Horas depois, por volta das 15h, moradores protestaram contra a ação, bloqueando a Avenida Gal Costa com pneus, móveis e outros materiais em chamas. O ato durou cerca de uma hora e foi dispersado pela polícia, segundo o Núcleo de Operações Assistidas (NOA) da Transalvador.
Em nota, a PM informou que as armas usadas pelos policiais foram encaminhadas para perícia. A corporação destacou que o Departamento de Homicídios apura as circunstâncias da ação e que a Corregedoria acompanha o caso, garantindo “isenção e transparência” nas investigações.








