Ferro-velho é alvo da segunda fase da Operação Escudo Urbano em Salvador
Da Redação
Um ferro-velho localizado na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, foi alvo da segunda fase da Operação Escudo Urbano, deflagrada nesta segunda-feira (29). A ação tem como objetivo combater o ciclo de furtos, roubos e a possível receptação de produtos ilícitos em ferros-velhos da capital, além de atuar contra o tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, o estabelecimento já vinha sendo investigado. Durante a fiscalização, foram verificados não apenas a existência de produtos oriundos de crimes patrimoniais, mas também a validade dos alvarás de funcionamento, a regularidade fiscal, o cumprimento das normas municipais e estaduais de vigilância sanitária e questões ambientais.
Na primeira fase da operação, realizada em 10 de setembro, diversos materiais de origem suspeita foram apreendidos, além de autuações por infrações fiscais e ambientais. A segunda etapa reforça a continuidade do trabalho para desarticular cadeias ilegais de comercialização e garantir mais segurança e ordem no setor.
Segundo a Polícia Civil, estabelecimentos que estiverem em desacordo com a legislação poderão ser interditados, e seus responsáveis responderão criminal e administrativamente. A operação prossegue ao longo do dia com novas diligências.
A Escudo Urbano é uma ação integrada que reúne a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM), além da Sefaz-BA, Sefaz-Salvador, Sedur, Semop, Semob e Transalvador. O trabalho abrange tanto a esfera criminal quanto a administrativa.








