segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Justiça mantém liberdade provisória de motorista que atropelou corredor em Salvador

Foto: Divulgação

Da redação

O administrador e empresário Cleydson Cardoso Costa Filho, 26 anos, acusado de atropelar o corredor Emerson Pinheiro, de 29, na orla da Pituba, em Salvador, teve a liberdade provisória mantida pela Justiça. O acidente ocorreu em 16 de agosto, quando o motorista, sob suspeita de embriaguez, atingiu a vítima, um poste e uma barraca de acarajé. Emerson teve a perna direita amputada. Desde 17 de setembro, Cleydson responde ao processo em liberdade, sob monitoramento eletrônico e proibido de dirigir ou se aproximar da vítima e familiares.

A denúncia do Ministério Público da Bahia foi aceita, e o motorista se tornou réu por tentativa de homicídio com dolo eventual. Segundo o órgão, ele dirigia embriagado, em alta velocidade e de forma temerária, colocando outras pessoas em risco. O impacto da batida destruiu um quiosque e chegou a arrancar um piquete de concreto. Para o MP, a conduta dificultou a defesa da vítima, surpreendida enquanto praticava corrida em espaço destinado ao esporte.

Inicialmente autuado por lesão corporal culposa, Cleydson passou a responder por tentativa de homicídio qualificado. Filho da vereadora Débora Santana (PDT) e integrante do movimento cristão Legendários, ele foi exonerado do cargo de secretário parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia após o acidente. A decisão judicial que manteve a liberdade provisória foi tomada no dia 26 de setembro e ainda cabe recurso. Com informações do G1.

29 de setembro de 2025, 22:00

Compartilhe: