quinta-feira, 13 de novembro de 2025

PM afasta policiais envolvidos na morte de adolescente em Salvador

Foto: Reprodução/Redes sociais

Da redação

Os policiais militares envolvidos na morte de Caíque Reis, de 16 anos, no bairro de São Marcos, em Salvador, foram afastados das atividades operacionais. O caso aconteceu no último domingo (28) e, segundo relatos de moradores, o jovem teria sido executado com tiros mesmo após se render e colocar as mãos na cabeça. Outro homem também foi morto na ação.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que os agentes prestaram depoimento e foram encaminhados ao Departamento de Promoção Social da corporação, onde estão recebendo acompanhamento psicológico, apoio emocional e participam de palestras voltadas à valorização da vida e aos direitos humanos.

A corporação destacou que as investigações seguem em duas frentes: uma administrativa, sob responsabilidade da Corregedoria-Geral da PM, comandada pelo coronel Delmo, e outra criminal, conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

“Não compactuamos com desvios de conduta e asseguramos a plena responsabilização de eventuais excessos”, afirmou a PM em nota oficial.

01 de outubro de 2025, 08:00

Compartilhe: