quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Idoso de 61 anos é preso por liderar grupo de sequestradores no sul da Bahia

Foto: Divulgação

Da Redação

Um idoso de 61 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (6) acusado de liderar uma quadrilha de sequestradores que mantinha vítimas em cativeiro e exigia dinheiro para resgate no sul da Bahia. A Polícia Civil confirmou que pelo menos três crimes do tipo foram registrados na região de Ubaitaba, o que levou à deflagração da operação que resultou na captura do suspeito.

Apesar de os sequestros ocorrerem no interior baiano, as ordens para os crimes eram dadas de fora do estado. O líder da organização foi localizado e preso na capital do Rio de Janeiro, com apoio da polícia carioca. O caso mais recente aconteceu em 23 de setembro, quando uma mulher de 55 anos foi feita refém.

O homem, que já usava tornozeleira eletrônica por outro processo, foi alvo de mandado de prisão preventiva. Ele possui extensa ficha criminal, com passagens por invasão de domicílio, roubo de cargas, tráfico de drogas, associação criminosa, receptação, desobediência e lesão corporal culposa por atropelamento.

As investigações apontam que o grupo já planejava novos sequestros nas próximas semanas. A operação, batizada de Alligator, foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e pela 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus).

O idoso foi custodiado e permanece à disposição da Justiça.

06 de outubro de 2025, 13:48

Compartilhe: