Tarcísio admite erro e pede perdão por fala sobre metanol e Coca-Cola
Da Redação
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reconheceu que errou ao fazer uma brincadeira sobre metanol e Coca-Cola durante uma coletiva de imprensa. A declaração foi criticada por soar insensível diante dos casos de mortes e internações causados por bebidas adulteradas no estado.
“Errei”, disse Tarcísio no início de um vídeo publicado em suas redes sociais. “Acabei fazendo uma brincadeira para descontrair a coletiva, que foi muito mal interpretada e que, de fato, não cabia naquele momento em face da gravidade do que vem acontecendo. E é por isso que eu peço perdão”, afirmou o governador.
A fala ocorreu enquanto Tarcísio comentava sobre o risco de contaminação por metanol em bebidas falsificadas. Ele disse que “só se preocuparia com o tema no dia em que começassem a falsificar a Coca-Cola”, o que gerou repercussão negativa.
Em publicação que acompanhou o vídeo, o governador reforçou o pedido de desculpas e afirmou que continuará focado em seu trabalho.
“Governar é trabalhar todos os dias, enfrentar grandes desafios, dar o nosso melhor e saber reconhecer quando erramos. Peço perdão pela colocação inoportuna neste momento e seguirei me dedicando ao máximo para cuidar das pessoas com dignidade e compromisso, como sempre fiz em toda a minha vida”, escreveu.








